quinta-feira, 22 de março de 2012

3 Grandes Buscas do Ser Humano



O Ser Humano, segundo o médico indiano Deepak Chopra, possui 3 grandes buscas:
1) Transformação Pessoal
2) Ação Significativa no Mundo 
3) Conectividade - Espiritualidade

Isso explica quando uma pessoa busca o bem e a segurança material exclusivamente e quando alcançam sentem um vazio e uma grande insatisfação pessoal. Ou o inverso, quando apenas de busca causas sociais, mas esquece ou deixa de lado a si mesmo. 
Quando surge a angústia, que é aquela tristeza sem explicação, vale verificar e analisar se não está deixando uma das 3 buscas de lado.
 A transformação pessoal  nada mais é que a busca do autoconhecimento, o seu desenvolvimento pessoal.
A ação significativa no mundo é a sua real, efetiva e positiva contribuição no meio, deixando sua marca ao aplicar suas potencialidades a favor do próximo, do ambiente, do mundo, das futuras gerações...
E a conectividade é a prática de uma espiritualidade séria que faça sua ligação ao universo, ao divino, a inteligência cósmica. É o entregar-se, confiar, crer em algo ou alguém que pode nos amparar, nos confortar nos momentos dos quais não compreendemos, não aceitamos e que não podemos controlar.
A dica de hoje é:  
Busque-se, contribua em seu meio e pratique sua espiritualidade. 

Assim, você verá além de seu desenvolvimento pessoal, ver também o desenvolvimento humano que se iniciará á partir de você.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Gratidão!