quinta-feira, 26 de julho de 2012

Qual caminho seguir?


A vida é cheia de altos e baixos, no entanto a busca em ser alguém melhor e a luta por uma história de vida mais divertida é única e exclusivamente uma opção.

São infinitas as possibilidades... Cabe a nós escolher uma delas para trilhar.

São tantas as opções: justas, injustas, corretas, indisciplinadas, éticas ou não, belas, outras nem tanto... Tudo ao olhar de um ponto de vista pode ou não ser o ideal.

Optar por um caminho é adequá-lo ao nosso ser, nossos valores, objetivos, afeições, sentido de felicidade e bem estar.

Estabelecer a ligação de nossas atitudes ao que verdadeiramente desejamos é o caminho mais certo para alcançar a possibilidade correta ao nosso mais íntimo pensar.

No entanto nos deparamos com um cotidiano cheio de tarefas intermináveis. Uma ânsia em ter tudo pronto: o imediatismo! Sem contar a ansiedade e o stress causado pela ausência de laços fraternos firmes.

Por medo de nos magoar, magoamos.
Por medo de sofrer, fazemos sofrer.
Por medo de perder, fugimos.
Por medo de errar, sequer tentamos.

Nossas escolhas estão diretamente ligadas não só ao que sentimos, mas também a tudo aquilo que interage conosco, nosso meio, nossa cultura, o convívio com outras pessoas, o que elas pensam a seu respeito, as expectativas, as pressões.

Por isso vale à pena deixar um tempo diário para aquietar a mente e poder separar aquilo que é vontade, verdade; daquilo que somos forçados a aceitar por conta da correria e do marketing que ingerimos.

É necessário criar uma mentalidade crítica para que sua escolha vá de encontro com a sua verdade, sua essência; sua real necessidade.

A verdade e o caminho correto ainda são um mistério aos olhos humanos, mas já são passíveis de sensações, então, dê a devida atenção aos seus sentimentos, sua intuição, sua razão e decida por você.

Só assim poderemos criar uma nova realidade, uma nova maneira de viver, cientes dos caminhos que podemos trilhar e daqueles dos quais não queremos caminhar.

www.vivianemoraes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Gratidão!