quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Tragédias - Assim Caminha a Humanidade




Uma vez ouvi Roberto Justus comparar a vida a um cartão de crédito: “vamos gastando, mas um dia a fatura chega”.

E chega mesmo!!!

Além de pagar esta conta que será bem cara embutida de juros e tudo o que lhe acompanhar, também todos aqueles que estão ao nosso redor de alguma forma vão sofrer com nossas ações desmedidas. 

Tem se tornado corriqueira a ambição humana e para ter dinheiro, status, poder, destaques o ser humano vai além de seus limites, além dos limites do outro.

O futuro na sociedade atual deixa de ser uma promessa com planos de conquistas para ser uma ameaça.

As conseqüências destes atos são inúmeras e incalculáveis.

Em 1948 morria assassinado o líder indiano Mahatma Gandhi que tanto defendia a não violência ativa e nos deixou uma reflexão válida até os das atuais, que chamava de “Sete Pecados Sociais”:

“Riqueza sem trabalho,
Conhecimento sem sabedoria,
Prazer sem escrúpulo,
Comércio sem moral,
Ciência sem humanismo,
Política sem idealismo e
Religião sem austeridade e sacrifício”


Diante disso e tudo que vivemos hoje, surge a necessidade de pensarmos juntos, como humanidade e buscar fontes e formas para viver nossas vidas combatendo em todos os momentos as distorções e as questões ocultas.

Para uma sociedade, uma vida melhor é preciso resgatar os sonhos já adormecidos de uma luta pacífica em prol da vida.

Pare. Analise!

Vamos fazer nossa parte, agindo com condutas corretas, ética e afeto, denunciando e corrigindo as imperfeições e voltar a ter a esperança de uma amanhã de luz e um Brasil, um Mundo melhor.

Reveja suas ações.

Dê o primeiro passo enviando vibrações positivas a quem necessita, aproveite seu final de semana para visitar um idoso querido e lhe dê carinho; leve seus filhos, sobrinhos, para tomar sorvete na praça; dê alguns minutos de seu dia para um bate-papo gostoso com aquele vizinho que você nem tem visto direito por causa da correria do dia a dia e aprecie cada instante.


Pare.
Analise!
Reveja suas ações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Gratidão!