terça-feira, 9 de abril de 2013

Valores Positivos








O grande desafio humano, se não for o maior, é transformar o cotidiano; a rotina corrida, maçante e cheia de compromissos em uma aventura, em momentos de alegria e descontração.
Mas para isso é necessário sair da zona de conforto, permitir-se sair da alienação, das tristezas que envolvem os vários problemas.
Inúmeras são as doenças que hoje já atingem grande parte da população e favorecem o isolamento social, potencializando ainda mais a frieza humana.
Vemos uma divulgação intensa sobre a humanização, mas ela sequer existe dentro de um coração, de uma residência. As pessoas querem falar, mas não querem ouvir, dar atenção, compreender, aprender, reaprender. Ninguém tem mais importância do que o bem material que carrega.
A tarefa de transformação nos convida a munirmos de valores positivos. E com eles é preciso agir.
Mas quais seriam esses valores?
Ética, tolerância, responsabilidade, paciência, honestidade, criatividade, pró-atividade, bom humor, alegria, amor são alguns dos valores que devem guiar a si mesmo e o olhar ao outro.
É importante que haja algo na vida que traga satisfação pessoal, que o mova em direção a algo.
Através de nossas ações diárias, de criar situações de bem estar naqueles instantes em que não há saída, unir os valores positivos; os resultados serão diferenciados e sua continuidade poderá mudar nossa realidade.
Se sua vida hoje anda monótona, reveja seus projetos, altere direções, inclua valores que estão faltantes, faça algo para outra pessoa e veja-o feliz por suas ações. Faça um compromisso com você mesmo de buscar se tornar um ser melhor para dar o seu melhor onde quer que esteja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Gratidão!