terça-feira, 12 de julho de 2016

Evoluindo


Hoje ouvi que o estresse já é a terceira causa de afastamentos com mais de 15 dias nas empresas e até 2020 será a primeira. O interesse no tema é global dada a preocupação pela OIT (Organização Internacional do Trabalho) e aqui no Brasil pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho) que escolheu o tema “Transtornos mentais relacionados ao trabalho” para discussão no biênio 2016/2018.

Mas, o que isso representa?

Riscos sérios de perturbações que causam desequilíbrios físicos e psíquicos. Doenças irão se desenvolver mais fácil e rapidamente, além de transtornos de comportamentos, depressivos e/ou agressivos.

Não só as relacionadas ao trabalho nas organizações são afetadas, mas em todos os relacionamentos em geral: em casa, na família, no trânsito...

Será que isso é possível ver? Já estamos inseridos neste contexto e para o caos temos apenas 4 anos para buscar sensibilização de toda uma sociedade. Um período para nos prepararmos e preparar nossos líderes de algo que já estamos vivendo.

Logo, todos devemos dar atenção agora a uma vida de mais qualidade, com ferramentas que indiquem o equilíbrio emocional, em especial com as Terapias Integrativas, como: Reiki, meditação, relaxamento.

Não há 4 anos, como se menciona, para nos prepararmos; uma infinidade de pessoas já sofrem, é preciso agir já e com assertividade.

É necessário despertar para uma nova realidade.

E você o que está fazendo de sua vida?

(Viviane Moraes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Gratidão!